04 fevereiro 2010

ITP rejeitou sempre qualquer apoio a Álvaro Parente

O Turismo de Portugal (TP) assumiu hoje que esteve em contactos com a Virgin mas rejeitou "sempre" qualquer tipo de apoio à integração do piloto Álvaro Parente na equipa da Fórmula 1 do grupo britânico.

"Foi sempre expressamente excluída qualquer negociação tendente a apoiar a hipotética integração do piloto Álvaro Parente na escuderia Virgin Racing. Sempre foi deixado claro aos representantes da Virgin, com quem o Turismo de Portugal negociou, que o único interesse que estava em análise era o da promoção conjunta das duas marcas", lê-se num comunicado do TP.
Quarta-feira, Álvaro Parente anunciou que já não vai integrar a equipa Virgin Racing F1, acusando o TP de ter falhado um acordo de parceria.
O piloto luso mostrou-se "perplexo" com o comportamento do ITP e disse ter sido prejudicado "seriamente" na sua carreira.
"Em nenhum momento das negociações foi apresentada (e muito menos aceite) como contrapartida a hipótese do piloto Álvaro Parente aparecer como titular da equipa de F1 da Virgin, como seu piloto de testes ou como seu representante noutro qualquer campeonato", explicou o TP.
No mesmo comunicado, o organismo diz que "são totalmente infundadas as alegações de que as verbas a envolver nessa operação terão outro destino que não seja o reforço da promoção e da publicidade de Portugal no estrangeiro" e que a negociação com a Virgin "inseriu-se no contínuo propósito de detectar oportunidades interessantes e financeiramente comportáveis". (SapoDesporto)

A meu ver o piloto português terá razão quando diz que este caso prejudicou seriamente a sua carreira. O ITP aposta demasiado na publicidade para o "ALLgarve" mas quando existem novas promessas que podem levar o nome de Portugal mais além parece que se esquecem... Enfim

3 comentários:

Anónimo disse...

dizias (o dono do site) que isto era tudo sobre desporto mas so vejo praticamente futebol...

m. lopes disse...

sr. anónimo o mais engraçado é que voçê faz esse comentário exactamente em uma notícia que não é sobre futebol.. enfim acho que assim perder a razão, mas obrigado por comentar!

Luis disse...

lol de facto e verdade. foi logo comentar numa em que se fala de um jovem atleta nosso o alvaro parente ;)

saudaçoes