05 fevereiro 2010

Relembrar...

É com esta nova rubrica, que pretendemos trazer de novo á lembrança momentos de glória que certamente ainda não terão saído da memória dos demais amantes do desporto.

Nesta primeira edição vamos relembrar uma equipa que na época 2000/2001 se conseguiu intrometer nas contas do título, acabando mesmo por obter uma inesperada conquista, inesperada só mesmo para quem não assistiu a este campeonato nacional da primeira divisão. Falo como é óbvio do Boavista FC, que com um conjunto de jogadores teoricamente inferior ao dos “grandes” conseguiu uma grande conquista que certamente veio dar mais ambição a equipas com menos recursos que viram aqui um exemplo de que nem sempre os mais poderosos têm hipóteses de vencer. Compunham esta célebre equipa do Boavista, comandada por Jaime Pacheco, jogadores como:
- Ricardo, William, Litos, Sérgio Carvalho, Rui Bento, Sanchez, Erivan, Martelinho, Pedro Emanuel, Duda,, Petit, Rui Óscar, Whelliton, Frechaut, Pedro Santos, Jorge Couto, Geraldo, Jorge Silva, Quevedo, Gouveia, Demétrios, Marçal e Silva.



Pena é que com o passar dos anos, esta equipa do Boavista tenha acabado por perder aos poucos e poucos o prestígio alcançado naquela inesquecível época, acabando por neste momento estar a disputar a 2ª Divisão B, muito devido a penalizações da Liga por supostos benefícios na arbitragem, e após uma grave crise financeira.
Apesar de estar a atravessar um momento difícil, há que dar mérito a este Clube, que afinal, à cerca de dez anos se sagrou campeão do escalão máximo do futebol em Portugal.
Será que ainda esta época iremos assistir a mais uma inesperada conquista, sagrando-se o Braga campeão?
No final do campeonato veremos!

2 comentários:

OAZ.2009 disse...

faco votos para que seja o SCBraga campeao,ja que o meu SCP anda pelas ruas da amargura.

OAZ.2009 disse...

este comentario anterior foi colocado aqui por engano/por favor aceitem as m/desculpas