04 fevereiro 2010

Vitória por 3-0 garante permanência a Portugal

Na Fed-Cup, Portugal com duas derrotas em dois dias - Croácia (2-1) e Suíça (3-0), ficou mal colocado para sair ao último lugar do grupo B e do “play-off” de despromoção ao Grupo II da Zona Europa-África.
O melhor cenário para Portugal seria uma vitória sobre a Roménia e um desaire da Suíça contra a Croácia, o que deixaria a selecção lusa com os mesmos pontos que as romenas, mas com vantagem no confronto directo.
Com o segundo critério de desempate a ser a melhor diferença de encontros ganhos e perdidos, pelo que uma vitória por 3-0 também será suficiente para Portugal se manter no Grupo I.
Caso Portugal consiga vencer os dois encontros de singulares e o de pares sexta feira, ficaria uma diferença 4-5, enquanto a Roménia ficaria com 3-6, não interessando aqui qual o resultado do Croácia - Suíça, porque as lusas ficariam sempre com vantagem sobre as romenas.
Uma vitória por 2-1 sobre a Roménia deixaria Portugal dependente de uma vitória por 3-0 da Suíça sobre a Croácia, ficando depois o apuramento decidido na diferença de jogos ganhos entre lusas e croatas.
Com um desaire, Portugal ficará irremediavelmente na última posição e sábado disputará o “play-off” de manutenção, com uma das outras três quartas classificadas.
(SapoDesporto)

Sem comentários: