28 dezembro 2009

Mercado Agitado

- Parece que o Sporting está definitivamente em alta neste mercado de Inverno, o Correio da Manhã avança hoje que Pavlyuchenko, Bale e Tosic vão ingressar no clube de Alvalade por empréstimo, o Ponta de Lança russo e o lateral esquerdo galês pertencem ambos ao Totthenham, já Tosic é um médio sérvio de 22 anos do Man. Utd. mas que não tem tido muitas hipoteses de jogar. Se estes negócio de facto se concretizarem penso que será muito bom, primeiro para o Sporting porque ganha 3 jogadores que saltam de imediato para a equipa titular e que podem ajudar a relançar o clube na luta pelo campeonato e depois a própria Liga portuguesa fica a ganhar mais jogadores de grande qualidade e que com certeza vêm dar à Liga Sagres uma maior visibilidade internacional.


- O jornal Record dá hoje conta do desejo do Sporting em adquirir, o médio português que alinha no Valência, Manuel Fernandes que tem forte concorrência em espanha, o jogador viria trazer ao meio-campo leonino um maior poder de choque, no entanto será difícil a concretização do negócio uma vez que o jogador tem propostas de outros lados, entre eles o Everton de Inglaterra.
Outro médio português que mais um dia vem como sendo alvo dos "leões" é Ruben Micael, o negócio começa a dificultar-se visto que Rui Alves, presidente do Nacional, só aceita vender 80% do passe por um valor nunca inferior a 5 milhões de euros, outro "problema" pode ser a chegada de outros interessados, incluindo clubes portugueses, na aquisição do jogador.


- O Benfica parece que, ao contrário do Sporting, está decicido em apostar no mercado Brasileiro, hoje "O Jogo" adianta que Éder Luis será o 3º reforço (do Brasil) que irá ingressar em Janeiro nos encarnados, o avançado de 24 anos do Atlético Mineiro deverá chegar a Portugal com um contrato de 4 anos e num negócio à volta do 4 milhões €, neste negócio estará também incluido um dos Felipes (Bastos ou Menezes) que deverá ser emprestado ao clube de Minas. Éder Luis vem como sendo a "sombra" de Saviola para jogar ao lado de Cardozo, ou seja será o 3º reforço para alternativa ao titulares, depois de Kardec (Cardozo) e Airton (Javi Garcia), recorde-se que o brasileiro já tinha sido apontado ao FC Porto no ínicio da temporada.
O jogador argentino Ansaldi, campeão da Russia pelo Rubin Kazan, é apontado pela imprensa alemã como possível reforço para o lado esquerdo da defesa do Benfica, o negócio a realizar-se será em torno de um valor de 8 M€.


- A capa do diário Espanhol "Marca" trás hoje o benfiquista David Luiz como sendo, a par de André Santos do Fenerbahçe, os mais fortes candidatos à vaga de Pepe. Foi inclusivé enviado um observador do clube madrileno ao jogo Benfica-FC Porto para observar o jovem central.


(David Luiz jogador do Benfica)


- O central do F.C. Porto Bruno Alves parece mesmo disposto a renovar pelo clube, pondo assim ponto final nas notícias que o vinham dando como possível reforço do Real Madrid.
O Estudiantes da Argentina deseja o avançado portista Ernesto Farías, mas parece que para já o negócio é impossivel, uma vez que o clube de La Plata não tem os argumentos necessários para que o Porto pense sequer em negociar o atleta (Record)

Sem comentários: