11 fevereiro 2010

Porto vs Académica


Ontem á noite disputou-se no estádio do Dragão a segunda meia-final desta edição da Taça da Liga. Frente a frente estiveram Porto e Académica, numa partida com arbitragem do lisboeta Pedro Proença.

Constituições das equipas:
Porto: Nuno, Miguel Lopes, Nuno André Coelho, Bruno Alves, Alvaro Pereira, Tomás Costa, Guarín, Valeri, Belluschi, Mariano e Orlando Sá.

Académica: Ricardo, Pedrinho, Berger, Orlando, Emídio Rafael, Nuno Coelho, Tiero, Diogo Gomes, João Ribeiro, Sougou e Vouho.

Como seria de esperar, a Académica não foi ao Dragão cumprir calendário, tendo conseguido alguma superioridade no início de jogo com uma boa circulação de bola que dominou por completo os azuis e brancos. Apesar desta boa entrada da Briosa, a meio da primeira parte o Porto conseguiu equilibrar o jogo, adequando-se por completo o resultado ao que foi visto nos primeiros 45 minutos. Na segunda parte o Porto entrou com mais intenção de resolver o jogo e beneficiando de uma excelente concretização de Mariano Gonzalez fez o 1-0 com que colocou a equipa de Jesualdo Fereira na frente do marcador. De referir a grande réplica da Académica que não foi ao Porto jogar encolhida, antes muito pelo contrário, praticou um bom futebol, bem ligado e com uma atitude digna de realçar. Nem com o golo sofrido desistiram de tentar o empate, fazendo mesmo a defesa do Porto passar por alguns calafrios, ainda assim bem resolvidos.
Fim de jogo, vitória do F.C.Porto, se bem que o resultado justo seria o empate, mas como tinha que ficar decidido quem acompanharia o Benfica na final do Algarve e como foram os únicos a conseguir marcar, parabens ao azuis e brancos. E já agora, que esta final seja uma grande partida de futebol, de preferência sem casos e com muitos golos.

Cumprimentos desportivos

1 comentário:

Anónimo disse...

jogo reles...