09 fevereiro 2010

Benfica impõe 4ª derrota consecutiva ao Sporting

O Benfica garantiu hoje a passagem à final da Taça da Liga ao vencer em Alvalade o Sporting por 4 - 1 (David Luiz 8', Ramires 30', Liedson 36', Luisão 67' e Cardozo 90'+3). A equipa de Carlos Carvalhal sofre a 4ª derrota seguida e encaixa 12 golos nos ultimos 4 encontros disputados.

Este jogo ficou marcado pela expulsão de João Pereira ao minuto 7, depois de uma entrada dura sobre Ramires, na sequência do livre os encarnados abrem o marcador por David Luiz e assim a tarefa do Sporting ficou mais complicada, à passagem da meia-hora Ramires, após assistência de César Peixoto marca o 2º, mas ainda houve esperança para os leões com o golo de Liedson ao minuto 36, no entanto na 2ª parte práticamente não incomodaram Julio César, o golo de Luisão veio por um ponto final na partida e o resultado acabou por ganhar contornos de goleada com o excelente golo de Cardozo já em período de desconto.

Com esta derrota a situação de Carvalhal no Sporting é cada vez mais complicada, neste momento apenas luta para vencer a Liga Europa, uma vez que já está fora das Taças e no campeonato já não terá grandes chances.

O Benfica vai agora tentar revalidar este título, no dia 20 de Março no Estádio do Algarve, contra o vencedor do jogo FC Porto vs. Académica que se joga amanhã.

1 comentário:

Jotas disse...

Um jogo em que só deu Benfica e que ficou marcado pela entrada bárbara de João Pereira e uma justa expulsão deste jogador que não vai mais longe pela sucessão de atitudes como esta. O Benfica venceu bem, até porque foi quem entrou no jogo com vontade de vencer, mesmo poupando e muito bem meia equipa.
Destaco César Peixoto, já com o Porto fez um grande jogo, a demonstrar que merece mais apoio dos adeptos do Benfica e que nos grandes jogos está sempre lá e Di Maria, teve momentos de pura magia e divertimento, um diabo à solta.
Lamento que não nos tivessem dado mais bilhetes, foi o sporting quem ficou a perder, senão tinham casa cheia