09 fevereiro 2010

Hóquei em Patins

Como isto é um Blog que trata de um vasto leque de desportos, e a pedido de alguns utilizadores (e várias famílias também :P) irei começar a colocar também noticias sobre hóquei em patins visto ser uma modalidade que atrai vários adeptos em Portugal e que temos uma selecção de top Mundial ;)

Relativamente ao campeonato português já vão cinco pontos de diferença entre o primeiro lugar, ocupado pelo FC Porto, e o segundo ocupado pelos encarnados que no sábado passado perderam em Valongo por 2-1.
Os octacampeões nacionais aumentaram a vantagem este fim-de-semana sobre os encarnados ao vencerem a Física com alguma facilidade por 5-2.
A goleada desta 13ª jornada teve o carimbo do Oliveirense ao marcar 10 golos ao Gulpilhares e a Juventude de Viana foi a Oeiras vencer por 2-5.
FC Porto ocupa o primeiro lugar com 37 pontos, seguido do Benfica em segundo com 32 e a Juventude de Viana com 26.

Na próxima jornada, o calendário será o seguinte:
13 de Fevereiro de 2010 15ª Jornada
Data Visitado Visitante
13-02 Paço de Arcos - Ac. Espinho
13-02 HC Braga - Gulpilhares
13-02 O. Barcelos - Física
13-02 Oliveirense - Candelária
13-02 FC Porto - Oeiras
13-02 Porto Santo, SA - Valongo
13-02 Juv. Viana - Benfica

3 comentários:

OAZ.2009 disse...

cumhoquei.com vejam aqui noticias e resultados do hoquei patins.exelente blog

OAZ.2009 disse...

Estágio das selecções nacionais de Sub-17 e Sub-20 de Hoquei Pains


Chegou ontem ao fim o primeiro Centro de Treino das selecções nacionais de juvenis (Sub-17) e juniores (Sub-20), do ano de 2010.
No Luso, transborda-se de motivação e, nestes primeiros dias de trabalho, Luís Duarte e Jorge Lopes tiraram várias conclusões e demonstram confiança para este ano, no que às duas selecções nacionais diz respeito.

Para Luís Duarte, que se estreou agora nestas funções de seleccionador nacional de juniores, “este é um trabalho longo, que não fica feito só com estes três dias de trabalho. No Domingo tivemos só meia equipa, na Segunda-Feira fizemos testes físicos e na Terça-Feira é que treinámos a 100%”, informa.
Mas “o grupo de trabalho está motivado, mas também não esperávamos outra coisa de jovens que estão a representar a selecção nacional!”, afirma o professor.
“Todos os treinos estão a ser filmados, vamos estudar tudo, mas o mais importante é que tudo correu bem, pois não houve lesões”, finaliza.


Juvenis renovados
Para o Prof. Jorge Lopes, nem a renovação no grupo de trabalho é uma novidade, antes “uma característica deste escalão. A maior parte dos meus juvenis do ano passado, agora são juniores, só o Hélder Nunes é que se mantém”, relembra o seleccionador nacional de juvenis e Director Técnico Nacional.
Jorge Lopes relembra que “neste primeiro Centro de Treino, estamos só em observações, este é só um primeiro grupo de trabalho, não são os dez finais”, mas segundo o seleccionador, “estão a reagir bem aos métodos de trabalho, são sobretudo um grupo de jovens muito trabalhadores”, analisa Jorge Lopes.

OAZ.2009 disse...

esta noticia referida por mim no com.anterior,foi retirada do portal do mundook.net