04 fevereiro 2010

Benfica lider à condição


O Benfica venceu ontem na Luz a União de Leiria e lidera assim o campeonato (com mais um jogo).

A vitória por 3 a 0 começou a ser construida por Cardozo ao minuto 10 após assistência de Saviola, "El conejo" fez o 2º à passagem da hora de jogo e Ruben Amorim, que entrou na 2ª parte para substituir Ramires, fez o último ao minuto 89, já com o GR da união diminuido fisicamente.

Destaque para mais uma grande exibição de Saviola, que se afirma cada vez mais como o grande impulsionador do Benfica nesta época, o seu "compadre" Aimar também tem vindo a melhorar a sua forma e ontem no 1º golo conbinaram mais uma vez muito bem. O Leiria de Lito Vidigal não incomodou muito a baliza de Quim, mas à que destacar o lugar que esta equipa ocupa (5º) na tabela, é caso para dizer que Vidigal (e Manel Fernandes no ínicio) conseguiram fazer omeletes com poucos ovos.


Taça de Portugal:

Pinhalnovense 1 - 3 Naval

Marcou Diego para a equipa de Pinhal Novo ao minuto sete, a Naval só reagiu na 2ª parte, golos de Fábio Jr (58'), Bolívia (82') e Tandia (88'). A Naval 1º de Maio segue assim para as meias-finais da Taça, mas temos de realçar a excelente campanha do Pinhalnovense, da 2ª divisão, nesta prova.


Sp. Braga 0 - 0 Rio Ave (5-6 a.p.)

Num jogo fraco de opurtunidades de golo para ambos os lados, o nulo registou-se nos 90' e depois no prolongamento também, foi então necessário recorrer à lotaria dos penaltis, ai foi mais felzi o Rio Ave e eleminou assim o Sp. Braga da Taça de Portugal, deixando a equipa minhota apenas a lutar pelo campeonato.


Deco:

O luso-brasileiro diz que vai deixar a selecção após o Mundial da África do Sul, o jogador do Chelsea diz ainda que pretende voltar a jogar no Brasil no final da época. Acho que o Deco foi um pouco precipitado nestas palavras, penso que Queiróz ainda não divulgou os convocados e acho que os jogadores não devem estar já a dar a sua presença como certa, no entanto o Deco deve ser mesmo um dos 23 eleitos.

1 comentário:

Jotas disse...

Sinceramente esperava mais dos leirienses, mas não sei se por mérito do Benfica, se por demérito adversário, o jogo teve um denominador comum, vestido de vermelho e que apesar da intensidade do jogo não ser muito elevada, teve momentos de pura magia e bom futebol, como o povo gosta.