24 janeiro 2010

Taça da Liga


Finalizada a derradeira ronda da fase de grupos da Taça da Liga estão já conhecidos os clubes apurados para as meias-finais da prova.


No Grupo A o FC Porto foi jogar ao terreno do Estoril e conseguiu o se objectivo, ou seja, a vitória, Belluschi aos 54' marcou o 1º e Orlando Sá aos 78' fechou as contas do jogo. No outro jogo do grupo a Académica de Villas-Boas foi a Matosinhos bater o Leixões por uma bola a zero, golo de Sougou aos 63 minutos. Assim o FC Porto acabou em 1º e garantiu a qualificação directa e os "estudantes" ao serem o melhor 2º também conseguem a passagem às meias-finais.


O Sporting, que estava quase apurado, garantiu hoje o 1º lugar do Grupo B e consequente apuramento ao bater o Trofense por 1-0, o golo foi de Liedson aos 37' o que demonstra que o "levezinho" não se deixou afectar pelos incidentes a meio da semana. Na outra partida deste grupo a U. Leiria ainda tinha algumas esperanças de se apurar, no entanto não conseguiu sequer vencer o já eleminado Sp. Braga, sendo vencidos por 4-1, o golo dos leirienses foi de Cássio aos 9', para o Braga marcaram Rafael Bastos (22'), Peña (38'), Matheus (42') e Paulão (68').


Finalmente no Grupo C o Rio Ave apenas precisava de empatar para seguir em frente, mas o Benfica foi mais forte e no Estádio dos Arcos bateu a equipa da casa por 2-1, os encarnados marcaram 1º por Carlos Martins aos 49', o Rio Ave empatou através de uma grande penalidade convertida por Bruno Gama ao minuto 54, mas o Benfica saltou de novo para a liderança por Di Maria (76') depois de uma assistência de Cardozo, o clube da Luz conseguiu assim o 1º lugar do grupo e o apuramento para as meias-finais. Nacional e V. Guimarães jogáram apenas para cumprir calendário, os madeirenses bateram os vimaranenses por 1-0, marcou Juliano aos 54'.


Em suma, estão apurados para as meias-finais da Carlsberg Cup FC Porto, Sporting, Benfica e Académica.

1 comentário:

Jotas disse...

Foi um bom jogo este, disputado com correcção e muita entrega de ambas as equipas, um pouco à semelhança do jogo da Liga Sagres, mas na minha opinião melhor jogado e com um vencedor completamente justo e a demonstrar que também ganha com erros de arbitragem, até como forma de dedicar esta vitória aos que falam em colos e andores, aqui foi dada a resposta. Quero mesmo salientar, que o Benfica, fez 4 jogos seguidos fora, para duas competições distintas, com adversários fortes e teve um empate e 3 vitórias, com 9-2 em golos, o que para uma equipa que dizem não aguentar este ritmo e que está em quebra, não é nada mau.