24 janeiro 2010

Domingo Desportivo

Diário da CAN:

- Infelizmente hoje na CAN a selecção Angolana não conseguiu chegar às meias finais.

Os "Palancas Negras" negras sofreram um golo aos 16' por Gyan e não conseguiram durante o resto da partida responder ao golo ganês. Manuel José ainda lançou Job e Zé Kalanga na 2ª parte mas a equipa não conseguiu dar a volta ao resultado e fica assim fora da competição.

A equipa do Gana vai agora jogar contra o vencedor do jogo Zâmbia vs. Nigéria.


Euro Futsal:

- Portugal não podia perder por mais de 8 golos com a Espanha se queria seguir em frente na competição, os portugueses até entraram melhor e no 1º remate que fizeram marcaram, por Arnaldo de livre, no entanto o poderio espanhol fez-se sentir e Portugal encaixou 6 golos no resto do jogo.

Assim com um resultado final de 6-1 Portugal perde mas garante o 2º lugar do grupo e consegue o apuramento para os quartos de final do Europeu onde vai defrontar ou a Rússia ou a Sérvia.


Supertaça Andebol:

- O FC Porto conquistou hoje a supertaça de Andebol, ao derrotar o Belenenses por 29-28, tudo isto num jogo bastante equilíbrado que só foi resolvido no prolongamento.


Taça de Portugal:

- Jogou-se hoje o jogo que faltava da Taça de Portugal, Chaves e Beira-Mar defrontaram-se no Municipal de Chaves. O Beira-Mar teve uma oportunidade suberana para se adiantar no marcador, no entanto Rui Varela falhou uma grande penalidade à passagem da meia-hora de jogo. Os "flavienses" ganharam ânimo e Diop aos 33' marcou a Palatsi e fez assim o 1-0 final com que o Chaves eleminou o Beira-Mar.

Os homens de Chaves passam assim aos oitavos-de-final da Taça e são o único clube da Liga Vitalis ainda em prova.


Taça da Liga:

- Daqui a pouco começam os últimos jogos da fase de grupos da Taça da Liga, Nacional vs. V. Guimarães, Leixões vs. Académica, Estoril vs. FC Porto (Sportv 1), Trofense vs. Sporting (Sportv 2) e ainda o Rio Ave vs. Benfica (SIC), todos com ínicio às 20h15.

No FC Porto deve estrear-se Ruben Micael, o único reforço dos "dragões" até agora, já no Benfica o avançado Alan Kardec deverá também fazer o seu 1º jogo de àguia ao peito, no Sporting Liedson, depois dos problemas com Sá Pinto, deverá ser titular na Trofa.

Sem comentários: