11 janeiro 2010

Resultados CAN'2010

Hoje na CAN jogaram-se dois jogos, o Malawi x Argélia do Grupo A e o Costa do Marfim x Burkina Faso do Grupo B.

No primeiro jogo do dia o Malawi, surpreendentemente, venceu a Argélia de Halliche e Yebda por uns claros 3 a 0, com golos de Kafoteka, Banda e Wadabwa, o Malawi lidéra assim o Grupo A.

Em jogo a contar para o grupo B (reduzido a 3 selecções por causa da desistência do Togo) a favorita Costa do Marfim, de Drogba e companhia, não conseguiu melhor que um empate contra a selecção do Burkina Faso treinada pelo português Paulo Duarte. Assim ambas as selecções lideram o grupo com 1 ponto cada, o Gana é a outra equipa do grupo.

(Panandétiguiri da U. Leiria é um dos três representantes do clube na selecção do Burkina Faso que tem como principais estrelas Pitroipa do Hamburgo, Bamogo do Nice e Sanou do Colónia)


Amanhã jogam-se 2 jogos do Grupo C, o Egipto x Nigéria (espera-se grande jogo) e ainda o Moçambique x Benin.

2 comentários:

Jotas disse...

Caro M. Lopes, é inglório ver os estádios com assistências dignas da maioria dos jogos da liga portuguesa, mais que os resultados, essa tem sido uma das grandes manchas da prova.

m. lopes disse...

Sem dúvida Jotas, é pena uma competição que deveria ser de união e festa para um Continente com tantos problemas como África não ter gente nas bancadas. Talvez a organização angolana também tenha culpa desta situação..