11 janeiro 2010

F.C.Porto vs U.Leiria

Ontem á noite disputou-se no estádio do Dragão mais um jogo da 15ª jornada da Liga Sagres.
Frente a frente estiveram Porto e Leiria num jogo apitado pelo madeirense Elmano Santos.
Por parte do Porto, Jesualdo Ferreira apresentou o seu melhor onze possível:

- Helton;
- Miguel Lopes;
- Rolando;
- Bruno Alves;
- Alvaro Pereira;
- Fernando;
- Belluschi;
- Raul Meireles;
- Varela;
- Falcão;
- Rodríguez.

Já Lito Vidigal fez alinhar:
- Djuricic;
- Paulo Vinicius;
- Diego Gaúcho;
- Bruno Miguel;
- Patrick;
- André Santos;
- Marco Soares;
- Ronny;
- Silas;
- Tiago Luís;
- Carlão.

Com um bom início, o F.C.Porto cedo tomou conta do jogo, muito devido á boa troca de bola a nível do meio campo e às boas subidas de Miguel Lopes e Álvaro Pereira na ajuda ao ataque.
Já o Leiria a espaços e aproveitando o posicionamento atacante do Porto explorou por algumas vezes o contra ataque, muito por iniciativas desse grande jogador de seu nome, Silas.
À passagem do minuto 15 deu-se o primeiro golo do jogo. Numa excelente arrancada de Varela e aproveitando alguns ressaltos, Falcão aproveitou para encostar a bola para o fundo das redes do Leiria, apesar do pouco ângulo de que dispunha.
Mas o Leiria não baixou os braços e num livre marcado por Ronny, ao minuto 31, Diego Gaúcho desvia a bola de Helton e repõe assim a igualdade a uma bola.
Com esta situação o Porto continuou a sua manobra ofensiva e 6 minutos depois Bruno Alves após um canto coloca novamente os azuis e brancos em vantagem num excelente golpe de cabeça que deixou o guarda-redes Djuricic pregado ao relvado.
Foi então com o resultado de 2-1 favorável ao Porto que as duas equipas recolheram ao balneário nesta gélida noite no estádio do Draga.
Passados apenas 6 minutos do reatamento, mais uma vez o Leiria a igualar o jogo num potente remate de Ronny a beneficiar de um desvio infeliz de Rodríguez que colocou a bola fora do alcance de Helton.
Deparando-se com este resultado, Jesualdo Ferreira colocou Farias em campo, fazendo duo na frente de ataque com Falcão. E a verdade é que esta parceria veio a dar frutos, com falcão a bisar no jogo depois de alguma atrapalhação entre os jogadores do Leiria que não conseguiram tirar a bola a tempo daquela zona perigosa.
É então aos 68 minutos que se dá o caso do jogo. Após um passe longo de Belluschi, Djuricic antecipa-se a Falcão, cortando a bola com a cabeça. Equivocado com o movimento dos braços do guarda-redes do Leiria, Elmano Santos dá ordem de expulsão ao sérvio, jogando a partir daqui a União com menos um jogador em campo.
Caminhava o jogo para o seu término, quando Fernando vê o segundo amarelo ao dominar a bola com a mão no interior da área, colocando o Porto numa situação muito complicada. Mas foi com grande sangue frio que Helton acabou por conseguir evitar males maiores, defendendo a grande penalidade e oferecendo ao Porto 3 preciosos pontos.

Saudações desportivas

4 comentários:

Diego Louzada disse...

Senti falta do Hulk no onze inicial do Porto, Clube pelo qual torço em Portugal.

Abraço e um feliz ano de 2010!

Futre disse...

Um feliz 2010 também para ti e espero que continues a seguir o nosso blog.

Saudações desportivas

Jotas disse...

Caro Futre, um jogo com 5 golos, infelizmente começa a ser coisa rara em Portugal, pena que tenha tido um árbitro tão mau.

m. lopes disse...

Concordo consigo Jotas fazem falta ao futebol portugues jogos com mais golos, cá ou é vitória à tangente por 1-0 ou empates sem golos.. infelizmente!