30 janeiro 2010

Portugal vence particular com selecção universitária

Como não podia deixar de ser, o Rugby sendo um desporto, irá também ser discutido neste blog. Um frase que vi no filme Invictus (bastante bom por acaso ;) ) é que o rugby é um jogo de hooligans jogado por cavalheiros e o futebol é um jogo de cavalheiros jogado por hooligans ahah

Como em qualquer site desportivo nacional o rugby tem sempre tido pouco destaque e só houve evidência da selecção nacional quando disputamos um fantástico jogo contra os All Blacks e nesse dia existiu um furor por os Lobos irem jogar contra tal equipa.

Hoje, Portugal venceu por 21-18, a equipa universitária "England Students", impondo-se nos últimos instantes do encontro particular, realizado no Estádio Universitário, em Lisboa.
O colectivo de Tomaz Morais estava em desvantagem (14-18) a 05 minutos do final, mas um ensaio de Vasco Uva e a transformação de Pedro Cabral permitiram a vitória de Portugal no jogo de preparação para a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo2011, na Nova Zelândia.

Este particular com a formação inglesa foi o último antes do primeiro compromisso da selecção portuguesa no apuramento para o Mundial, a 06 de Fevereiro, na Rússia.

Na equipa lusa foram escalados de início: João Junior, João Correia, Thomas da Costa, Conrad Stickling, Rafael Simões, Vasco Uva, Salvador Palha, Tiago Girão, José Pinto, Cardoso Pinto, Frederico Oliveira, Pedro Silva, David Mateus, Adérito Esteves e Pedro Leal.

Tomaz Morais utilizou ainda durante o encontro: Gonçalo Foro, Francisco Fernandes, Pedro Cabral, Diogo Gama, António Aguilar, Juan Severino e Gustavo Duarte.(SapoDesporto)

1 comentário:

m. lopes disse...

Tenho de ver o "Invictus" deve tar grande filme, mas epa o Futebol é o Futebol! :D

Mas gosto de ver a garra e espírito de equipa dos "Lobos" que não sendo profissionais dão tudo em campo apenas por amor à camisola de Portugal.