31 janeiro 2010

Liga Sagres

O FC Porto goleou na Madeira o Nacional e não deixa fugir os líderes, já o Benfica venceu na Luz o Guimarães com duas "bombas" de Carlos Martins e matem-se colado ao Braga!

O Nacional da Madeira, já com Manuel Machado no banco, não consegui evitar a derrota em casa, Alex faz penalti e é expulso à passagem da meia-hora e isso veio condicionar imenso o jogo dos insulares, ainda mais porque Varela converteu o penalti em golo, depois no ultimo minuto da 1ª parte Alvaro Pereira assite Falcão para o 2º, na 2ª metade do jogo FAlcão bisa aos 62' e a fechar as contas Silvestre Varela também bisa ao minuto 85. No fim da partida o regressado treinador do Nacional criticou o árbitro Carlos Xistra.


No Estádio da Luz o Benfica já sabia dos resultados dos adversários e estava obrigado a vencer se queria manter-se na frente, assim aos 17' minutos Pablo Aimar, que parece regressar à sua melhor forma, fez o 1º do jogo após ganhar um ressalto a Moreno e ficar na cara de Nilson, no entanto aos 32' Nuno Assis marcou a Quim e restabeleceu a igualdade, na 2ª parte apareceu um "bombástico" Carlos Martins, o médio português marcou ao minuto 50' com um bom remate de fora da àrea após assistência de Aimar e voltou a repetir a dose com um fantástico remate (60') que não deu hipótese ao GR do Vitória, Martins voltou a estar em destaque ao minuto 72' quando viu o 2º amarelo mostrado por Elmano Santos e consequente vermelho.

Com estes resultados o principal derrotado desta jornada foi o Sporting que ficou fora da corrida pelo título ao perder em Braga com o Sporting local.

Outros jogos de ontem:

Naval 1 (Godeméche 18') vs. Belenenses 0
U. Leiria 2 (Silas 61', V. Moreno 89') vs. Olhanense 0



Europeu de Futsal:

Portugal é vice-campeão da Europa. Na final com a poderosa Espanha os portugueses até começaram bem e aguentaram a pressão dos espanhóis, mas ao minuto 8 Ortiz abriu a contagem para os espanhóis que marcaram ainda mais 2 golos até 4 minutos do fim, a perder por 3-0 Portugal reagiu e Gonçalo Alves e Joel Queiróz ainda reduziram para 3-2, mas Daniel no último minuto marcou o 4-2 final, com Portugal já a jogador sem guarda-redes fixo.

A Espanha é assim tri-campeã da Europa e demonstrou todo o seu poderio, Portugal é 2º o que veio até ser melhor que as espéctativas iniciais, Parabéns a todos os jogadores portugueses e equipa técnica.

Sem comentários: