31 janeiro 2010

CAN 2010

O Egipto sagrou-se mais uma vez campeão africano de futebol ao vencer o Gana na final da CAN por uma bola a zero, o marcador do golo é também o melhor marcador da prova Gedo que actua Ittihad Alexandria do Egipto.


Os egípcios são assim tri-campeões de Àfrica, ao vencerem pela 3ª vez consecutiva a prova, o golo de Gedo foi já perto do final e quando já se pensava no prolongamento, o avançado entrou na àrea e com um remate em arco bateu Kingson. Uma boa exibição também de El Hadary GR do Egipto que evitou algumas vezes o golo ganês.

Os "faraós" têm dominado esta prova mas não vão marcar presença no campeoanto do Mundo da Àfrica do Sul, uma vez que foram eliminados no play-off pela Argélia de Yebda e Halliche. Os argelinos terminaram ontem a sua participação na CAN em 4º lugar ao perderam no jogo de atribuição do 3º lugar com a Nigéria, o golo desta partida foi apontado por Victor Obinna aos 55'.

Acertei no prognóstico que fiz de que seria o Egitpo o campeão, uma vez que não tem assim um grande destaque individual, talvez o maior destaque seja Zidan, mas funciona muito bem como equipa, é mais um caso em que a união faz sem dúvida a força dos "faraós".

Parabéns ao Egipto, é pena Angola e Moçambique não terem conseguido chegar mais longe nesta Taça das Nações Africanas. Em 2012 haverá de novo esta prova, com o jogo inaugural na Guiné-Equatorial e a final no Gabão.

Sem comentários: