21 janeiro 2010

Oitavos-de-final da Taça de Portugal

Jogaram-se ontem 7 jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal, ficando para dia 24 de Janeiro o último encontro que coloca frente a frente Chaves e Beira-Mar.

Resultados dos jogos de ontem:

Camacha 0 – 1 Pinhalnovense
Aliados do Lordelo 0 – 1 Naval
Nacional 1 – 2 P.Ferreira
Rio Ave 2 – 2 V.Guimarães (3 – 2) após g.p.
Freamunde 1 – 3 Sp.Braga
Belenenses 2 – 2 F.C.Porto (9 – 10) após g.p.
Sporting 4 – 3 Mafra

Diante estes resultados destaque para o Pinhalnovense que consegue chegar aos quartos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer o Camacha, para Naval e Sp. Braga que eliminaram equipas de escalões inferiores, Aliados Lordelo e Freamunde respectivamente, para o Paços que foi à Choupana derrotar o Nacional e para o Rio Ave que recebeu e venceu o V. Guimarães após grandes penalidades.
No que aos chamados grandes diz respeito, vitória um pouco sofrida do Sporting em Alvalade perante o Mafra, que embora tenha estado a perder 4-1, conseguiu impor respeito aos verdes e brancos, reduzindo o marcados para o 4-3 final. Muito desta boa réplica deveu-se á excelente exibição do chinês Zhang que assinou os 3 golos do Mafra.
Já o Porto, apesar de enfrentar o último classificado do campeonato português, nem por isso teve a tarefa mais facilitada, estando duas vezes em situação de desvantagem, muito por culpa de uma grande exibição do brasileiro Lima que apontou os 2 golos do Belenenses.
Com o 2-2 verificado no tempo regulamentar, disputou-se o respectivo prolongamento que terminou com o mesmo resultado, havendo lugar á marcação de pontapés da marca da grande penalidade. Foi então após 30 penosas tentativas que Farias colocou o F.C.Porto nos quartos de final da Taça de Portugal, realçando-se ainda assim uma grande réplica do Belém, que apesar de muitas adversidades praticou um bom futebol, ganhando certamente alento para esta segunda volta do campeonato português.

2 comentários:

Bento disse...

Na zona onde deixas uma lista dos resultados dos oitavos de final, também deixas um erro onde se lê Beira-Mar em vez de C.D.Mafra.

Não faz muito mal porque no proprio estadio de Alvalade em vez de C.D.Mafra estava G.D. Mafra e o simbolo do Nacional da Madeira

Futre disse...

Erro emendado! Muito obrigado pelo reparo ;)

Saudações desportivas