25 janeiro 2010

Diário da CAN

O Egipto garantiu hoje a passagem às meias-finais da CAN ao vencer a selecção dos Camarões por 3-1, o jogo só foi decidido no prolongamento. Aos 26' o egípcio Hassan marcou na própria baliza, mas o mesmo jogador remendou o seu erro ao empatar o jogo aos minuto 35, no final dos 90 minutos a partida estava empatada e no prolongamento foram os "faraós" que estiveram melhor, Gedo aos 92' marca o 2-1 e Hassan marca o seu 2º, num lance muito polémico em que a bola não entra na baliza mas o árbitro valida o golo. A equipa do Egipto segue assim em frente e nas meias-finais irá defrontar a Argélia, os egípcios são para mim os grandes candidatos à vitória final da prova.


No outro jogo do dia a Zâmbia foi eliminada pela Nigéria, os zâmbianos fizeram um bom jogo mas não conseguiram marcar. O jogo chegou ao fim do prolongamento empatado a zero, na lotaria dos pénaltis a Nigéria teve mais sorte e venceu por 5-4, com o guarda-redes nigeriano Enyeama a marcar o pénalty decisivo.

As meias-finais estão marcadas para dia 28 com os jogos Gana vs. Nigéria e Argélia vs. Egipto.


Jogo Contra a Pobreza:

- Este fantástico evento que juntou várias estrelas do futebol em torno de uma causa muito nobre terminou empatado a 3 golos, para o "Benfica All-Stars" marcaram Nuno Gomes (2) e Éder Luís e do lado dos "Amigos de Zidane e Ronaldo" os golos foram de Kaká, Robert Pires e Bhutia.

Destaque neste jogo para a enorme ovação a Fabrizio Miccolli, o italiano continua a ser muito acarinhado na Luz, para o regresso de Rui Costa às funções de "maestro" no Benfica e ainda para a "barriguinha" de Mats Magnusson!!


Taça de Portugal:

- Foi hoje o sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal, desde já se vai jogar uma espécie de final antecipada, com o FC Porto a receber no Dragão o Sporting. O sorteio ditou os seguintes jogos:

FC Porto vs. Sporting
Sp. Braga vs. Rio Ave
P. Ferreira vs. D. Chaves
Pinhalnovense vs. Naval 1º Maio

Sem comentários: