21 dezembro 2009

Rescaldo

Com uma 1ª parte de grande nível o Benfica de Jesus anulou por completo a equipa do F.C. Porto, um golo do Argentino Saviola bastou para a equipa da Luz garantir 3 preciosos pontos, que deixam assim a equipa empatada com o S.C. Braga no 1º posto da tabela. Com certeza o jogo de ontem foi uma bela prenda de Natal para todos os adeptos benfiquistas, que há 4 anos que não viam a sua equipa a ganhar em casa ao grande rival F.C.P.


(Saviola festeja o golo obtido aos 22')


Na minha opinião os destaques deste jogo foram.

Do lado do Benfica, obviamente o nº 30, Saviola, pelo golo que marcou que deu a vitória à sua equipa, depois na defesa David Luiz esteve imperial, com cortes de grande classe e inclusivé saindo bem a jogar a partir da sua àrea, teve também uma boa oportunidade de marcar na sequência de uma canto, será que este bom jogo do central tem a ver com alguém do Real Madrird a observá-lo na bancada?, destaque ainda para o espanhol Javi Garcia que não deu espaço aos jogadores do Porto para fazerem o seu jogo, estando sempre no local certo à hora certa (vai ser difícil ao Benfica substituir o camisa 6) e por fim uma nota também para o uruguaio Urretaviscaya que foi a grande surpresa de Jorge Jesus no onze inicial e não se portou nada mal, penso que JJ ganhou aqui mais um "reforço" para o que resta desta época.

No Futebol Clube do Porto apenas Álvaro Pereira e Fernando merecem para mim destaque, o lateral esquerdo não comprometeu na defensiva e esteve bem quando atacou, criou até uma das melhores oportunidades da sua equipa durante todo o jogo, num remate a que Quim respondeu com uma boa defesa, já o brasileiro nº 25 foi dos poucos que teve concentrado no seu jogo e anulou algumas possíveis jogadas de perigo do adversário.

O árbitro Lucílio Baptista teria, numa escala de 0 a 5, nota 3, visto que teve alguns erros durante a partida, nomeadamente um penalty claro de Rodriguez ao tocar a bola com a mão e outro mais discutível na área do Benfica, podia ainda ter mostrado cartão a um ou outro jogadorl, portanto não teve influência relevante no resultado desta partida.

Sem comentários: