21 dezembro 2009

Comentários de bancada (Benfica vs Porto)

Disputado o clássico dos clássicos, assim denominado devido à grande rivalidade que sempre existiu entre Benfica e Porto, é então hora de se fazer uma análise global do comportamento das 2 equipas e do árbitro indicado para este jogo.
Quanto ao desempenho das duas equipas penso que se pode dizer que na primeira parte o Benfica dominou a seu belo prazer o rumo dos acontecimentos. Com uma grande pressão a nível de meio campo que não deixou o Porto desenrolar as suas jogadas ofensivas, o Benfica mostrou uma atitude mais vincada que se reflectiu com o golo de Saviola.
Já no que diz respeito á segunda parte, pode-se dizer que foi um pouco mais equilibrada, com o Porto a tornar-se mais perigoso, muito por culpa da entrada de Varela que veio trazer mais consistência ofensiva e mais jogo de equipa aos azuis e brancos.
No conto geral assistimos a um jogo muito disputado, que por vezes chegou a um nível exagerado de entrega por parte de alguns jogadores de ambas as equipas, que aproveitado um critério um pouco desigual por parte do árbitro na mostragem dos amarelos, chegaram em uma ou outra ocasião a por em risco a integridade física dos seus companheiros de profissão. Já falando no desempenho do árbitro, penso que houve razões de queixa por parte de ambas as equipas. De destacar uma mão na bola claríssima por parte de Cristian Rodriguez, razão mais que suficiente para penalty e duas outras situações em que foi o F.C.Porto foi prejudicado, uma delas referente a um derrube a Hulk por parte de César Peixoto e uma outra relacionada com uma mão na bola por parte de Cardozo na área, que apesar de difícil de ajuizar se torna claríssima quando vista em repetição.
Após uma breve reflexão acerca do que se passou durante estes 94 minutos há algumas situações a registar. Uma delas diz respeito a alguma superioridade do Benfica, a outra foi o facto de terem as duas equipas razão de queixa em relação á arbitragem, mas mais o Porto no que diz respeito a faltas no interior da área do Benfica e a uma amostragem de cartões amarelos que acabou por beneficiar em parte o Benfica.
Após o término do jogo e já em pleno túnel de acesso aos balneários parecem ter ocorrido algumas escaramuças entre jogadores das duas equipas que levaram às expulsões de Hulk e Sapunaru , supostamente por má conduta, má conduta essa que certamente não foi praticada sem motivo. Quero com isto dizer que acho muito estranho não ter acontecido nada do género com jogadores do Benfica, que assim estarão disponíveis para o próximo jogo.

Saudações desportivas.

4 comentários:

Anónimo disse...

só um reparo, as notícias que vieram a público dão conta de desacatos no tunel entra jogadores do Porto e alguns seguranças e não com jogadores do Benfica como diz.

saudações

Anónimo disse...

Se o que se pretende é um novo blog, espero que os conteúdos se baseiem em factos e não em ficção. Os jogadores do Benfica já estavam no balneário quando os problemas com os dois jogadores do FCP aconteceram. O rigor no começo ainda é mais importante do que em qualquer outra fase, para que haja credibilidade.
Boas festas para todos.

m. lopes disse...

tem toda a razão sr. anonimo, mas tem de ver que não é apenas uma pessoa que aqui esreve e dá a sua opinião, não podemos mandar na opinião dos outros, mas para isso é que existem os comentários, desde já agradeço o seu, para que possamos melhorar no futuro.

abraço e boas festas

Futre disse...

Antes de mais nada quero esclarecer que não foi de forma alguma minha intenção “inventar” qualquer tipo de situação, apenas me baseei no que ouvi e li sobre o sucedido e em dois casos que ocorreram esta época, casos esses referentes a incidentes ocorridos nos túneis de entrada para os balneários dos jogos Braga vs Benfica e Benfica vs Nacional, acabando mesmo neste último por supostamente ter existido uma agressão ao jogador Ruben Micael, denunciada pelo mesmo em alguns órgãos de comunicação social. Não quero com isto dizer que os jogadores do F.C.Porto não terão também culpa no sucedido, quero sim dizer que muito provavelmente terá havido também algum tipo de iniciativa por parte de elementos respeitantes ao Benfica, o que como escrevi anteriormente já não seria a primeira vez.

Saudações desportivas