11 fevereiro 2010

Mundial de Ralis com Pontuação igual à da F1

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) decidiu alterar o sistema de pontuação do Mundial de Ralis (WRC), um dia antes do início do campeonato, que arranca com o Rali da Suécia, passando a atribuir mais pontos a cada vitória e a colocar mais pilotos na zona de atribuição de pontos.

A decisão foi tomada pela Comissão do Desporto Automóvel da FIA, após as equipas terem efectuado uma votação, e de o sistema ter sido aprovado pelo Conselho Mundial dos Desportos Motorizados.

O novo sistema de pontuação do Campeonato do Mundo de Ralis passa assim a ser igual ao da Fórmula 1, com a atribuição de 25 pontos ao vencedor de cada uma das 13 provas, mais sete do que os que são dados ao segundo classificado (18) e mais 10 do que o terceiro colocado (15).

Neste início de Campeonato o favoritismo para a classe principal pertence a Sebastien Loeb que pretende entao alcançar o seu 7º campeonato, e na categoria de Produção, o Português, Armindo Araújo é o favorito à vitória. (venha de lá outra taça oh Araújo).
Um novo piloto, estreante por estas andanças mas bastante "batido" noutros campeonatos, é Kimi Raikkonen, que trocou a F1 por o WRC.
Com este novo sistema de pontuação podemos dizer que a alguma coisa ele não vai perder o hábito ;)

1 comentário:

OAZ.2009 disse...

DO BLOG UDOLIVEIRENSE:



A Oliveirense confirmou esta quinta-feira o bom momento e conquistou a quinta vitória consecutiva na Liga Vitalis, ao vencer em Freamunde, por 2-1, depois de ter estado em desvantagem, na abertura da 19.ª jornada.


O Freamunde inaugurou o marcador por Cascavel, aos 35 minutos, a Oliveirense empatou por João Pedro, aos 64, e completou a reviravolta no resultado por Cícero, aos 84, depois de Chico Silva, aos 72, ter desperdiçado uma grande penalidade.