17 fevereiro 2010

Esperança Europeia


Everton 2 (Piennar 35' e Distin 49') x Sporting 1 (M. Veloso 86' g.p.)

O Sporting deslocou-se ontem a Liverpool para jogar contra o Everton, em jogo a contar para os 16 avos de final da Liga Europa. Os leões estiveram bastante acima do que têm jogado nos últimos jogos, pricipalmente na 2ª parte onde dominaram o jogo, mas apenas conseguiram fazer golo na sequência de uma grande penalidade cometida por Distin (foi expulso) sobre Liedson a 5 minutos do final da partida, isto condicionou bastante um Sporting que reagiu bem à desvantagem de 2 golos.

Penso que Carvalhal fez bem em apostar em Matias Fernandez de ínicio, é sem dúvida um dos melhores elementos da equipa, não percebo é a não aposta total do treinador em Vukcevik o que terá feito o Montenegrino para não ser opção..

A equipa leonina deixou com este resultado a eleminatória em aberto e em Alvalade precisa apenas de vencer por 1-0 para seguir em frente na prova europeia.



Liga dos Campeões:

Lyon 1 (Makoun 47') x Real Madrid 0

A equipa de Cristiano Ronaldo perdeu na deslocação a França, ao terreno do O. Lyon, um grande golo do camaronês Makoun fez a diferença nesta partida, a equipa madrilena tem no entanto todas as chaces de em casa virar esta eleminatória dos oitavos de final da Champions


AC Milan 2 (Ronaldinho 3' e Seedorf 85') x Man. Utd 3 (Scholes 36', Rooney 66' e 74')

Neste jogo mandou o Milan na 1ª parte, muito devido a um endiabrado Ronaldinho Gaúcho, mas na 2ª parte apareceu outro génio, Wayne Rooney conduziu a sua equipa à reviravolta no marcador e à vitória nesta partida. O resultado é muito melhor para os ingleses que conseguem marcar 3 golos fora de casa e jogam a 2ª mão no seu estádio e perante o seu público fervoroso.


Hoje jogam-se os restantes jogos dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com destaque para o FC Porto vs. Arsenal, que terá inicio às 19h45 e terá transmissão em directo na RTP1

Sem comentários: