13 fevereiro 2010

Benfica vence com exibição "económica", Porto empata no "Mar"


Em jogo que começou ainda com sol na Luz, o Benfica venceu o Belenenses por 1-0 (Cardozo 10').

Os encarnados não tiveram o fulgor de outros jogos e tiveram algumas dificuldades para vencer o "lanterna vermelha" da Liga, na 1ª parte o golo de Cardozo (17º na liga) fez a diferença, com Fajardo também a ter uma chance clara de golo, no 2º tempo Weldon, que entrou ao intervalo, teve as melhores oportunidades de golo para o Benfica mas não conseguiu ser eficaz, o Belenenses apenas criou lançes de algum perigo em alguns lançes de bola parada e num bom remate de Mano, o jogo ficou mais difícil para os homens do Restelo com a expulsão de Bruno Vale após tocar a bola com a mão fora da àrea quando esta se encaminhava para a baliza.

O Benfica tem neste momento 49 pontos, mas mais 2 jogos que o Braga (45 p) e mais um que o FC Porto (40).



(Castro Santos, o espanhol é o novo técnico do Leixões)

O FC Porto atrasou-se hoje na corrida pelo título ao empatar sem golos com o Leixões no Estádio do Mar.

Os Dragões dominaram praticamente todo o encontro, à excepção dos minutos iniciais em que o Leixões entrou bem, mas a organização defensiva leixonense e o GR Diego conseguiram travar as investidas portistas, depois faltou mais esclarecimento na hora de finalizar, como é o caso de Varela que teve duas boas chances. No final do jogo Jesualdo queixou-se da arbitragem e com razão, ficou por marcar um penalti claro a favor do Porto e outra queixa do treinador foi o enorme anti-jogo praticado na 2ª parte pelos jogadores da equipa de Matosinhos.

Destaque para mais um bom jogo de Ruben Micael no comando da equipa, em sentido contrário esteve Mariano que desta vez não foi capitão e esteve muito abaixo daquilo que fez nos últimos jogos, do lado do Leixões o melhores foram Cardozo e Joel, a dupla de centrais esteve a grande nível e o Gr brasileiro Diego fez algumas defesas vitais para a sua equipa.

Castro Santos teve assim uma boa estreia pelo Leixões com um empate frente ao Porto, os azuis e brancos, que consideravam este jogo muito importante, perdem desta forma 2 pontos para os dois da frente (Braga e Benfica).

3 comentários:

Anónimo disse...

O Porto foi superior em todos os parâmetros do jogo. Foi a única equipa que fez tudo para tentar vencer. De realçar o penalti claríssimo sobre o Ruben Micael e o enorme anti-jogo do Leixõs na segunda parte, em que qualquer instante servia para um jogador se atirar ao chão, quebrando o ritmo de jogo e fazendo o tempo passar.
Certamente que melhor sorte virá para o Porto que ainda se mantém na corrida do título. Há muito campeonato pela frente e ainda há muitos pontos para o duo da frente perder.
Só acho é que começam a ser lances de mais a penalizar o Porto, no jogo com a Académica um golo limpinho do Bruno Alves, agora um penalti claríssimo sobre o Ruben Micael mesmo nas barbas do árbitro.
Em contraste o duo da frente lá vai sendo beneficiado em alguns lances. Apito dourado? Abram os olhos! Um escândalo foi o último campeonato que o Benfica ganhou, em que quase todas as jornadas havia um penalti fantasma para o Benfica! Mas disso ninguém se lembra! No final é que se fazem as contas!!!

observador disse...

bons comentários... espero vir a trocar impressoes apesar de acabar de criar meu blog. =D

m. lopes disse...

obrigado observador! Continua a comentar ;)