17 janeiro 2010

Liga Sagres

Ontem (Sábado) jogaram FC Porto e Sporting, os Dragões num jogo supostamente mais fácil, em casa e contra um dos clubes que está na metade inferior da tebela, não conseguiram melhor que um empate a uma bola, já o Sporting está a jogar melhor e venceu o Nacional.


F.C. Porto vs. Paços de Ferreira

Maykon aos 83' abriu o marcador no Dragão e passados 4 minutos o colômbiano Falcao restabeleceu a igualdade. De assinalar uma péssima arbitragem de Rui Costa, com destaque para um golo mal anulado ao FC Porto e a expulsão de Ozéia que toca a bola com o peito e não com a mão.

Destaque positivo para o Guarda-Redes Cássio que fez um final de jogo com defesas de grande nível evitando assim o golo do Porto, do lado dos azuis e brancos é de salientar mais uma vez a importência de Varela, foi ele quem fez a assistência para o golo, parece ter definitivamente ganho um lugar no onze.


Sporting vs. Nacional

Quem ontem conseguiu vencer foi o Sporting, os "leões" bateram o Nacional da Madeira por 3-2 e assim distanciaram-se dos madeirenses e aproximaram-se dos lugares da frente. Miguel Veloso aos 25', Liedson aos 60' e 72', Ruben Micael aos 24' e Edgar Silva aos 84' fizeram os golos da partida.

(Um autêntico "31" para os GR adversários, Liedson!)

O Sporting parece ter despertado e o jogo de ontem pode ser o ínicio de um 2ª volta bem melhor que a 1ª, dominaram quase por completo o jogo e demonstraram que ainda têm uma palavra a dizer nesta Liga.

João Pereira fez mais um belo jogo e é já uma aposta ganha, Izmailov assume-se como um dos melhores da equipa e justifica a cobiça do Lokomotiv de Moscovo, Veloso marcou mais um e começa a construir talvez a sua melhor época de sempre, por fim o Levezinho, regresso em grande do 31 que não perdoou e marcou dois golos de belo efeito. Do lado dos madeirenses destaque para Ruben Micael que terá feito ontem o seu último golo pela equipa insular antes de rumar ao Dragão.

2 comentários:

Anónimo disse...

golo do porto é irreegular:

http://www.youtube.com/watch?v=1HcxXXmfGHc

Anónimo disse...

é para compensar o golo limpinho da primeira parte!!