07 janeiro 2010

Excedentários

Existem nos clubes portugueses alguns jogadores que não têm lugar no plantel principal ou que só lá estão porque não há ninguém melhor, nos maiores clubes de Portugal esta situação é muito comum, existindo em muitos deles 14 ou 15 jogadores da confiança do treinador e os restantes só aparecem de vez em quando e vão alternando muitas vezes entre o banco e a bancada.

Vou aqui deixar uma lista de jogadores de alguns clubes de maior dimensão em Portugal que não são opção no seu plantel mas que podiam fazer muita falta a clubes mais pequenos, por exemplo através de empréstimo:

Braga - Paulão, Diogo Valente, Kalaba, Osvaldo e Adriano

Benfica - Moreira, Luís Filipe, Jorge Ribeiro, Miguel Vítor, Balboa, Fellipe Bastos, Mantorras e Keirrison

FC Porto - Nuno André Coelho, Miguel Lopes, Tomás Costa, Prediguer e Orlando Sá

Nacional - Marco Airosa, Pacheco, Filipe da Costa e Edgar Costa

Sporting - Pedro Silva, André Marques, Mexer, Pereirinha e Helder Postiga

V. Guimarães - Mendieta, Dinis, Carlitos, Jorge Gonçalves e Kamani


Com certeza existem mais jogadore na mesma situação destes dentro das outras equipas, mas estas são claramente aquelas que estão na "mó de cima" da Liga Sagres.

2 comentários:

Anónimo disse...

É só pa avisar que está um lapso muito grande neste post, jogadores como Pedro Silva, Pereirinha e Helder Postiga têm sido muito importantes para o sporting, por isso acho que devem permanecer na equipa e não serem emprestados a equipas de menor dimensão.

m. lopes disse...

Sr. Anónimo acha que o Pedro Silva tem hipotese de jogar com João Pereira e Abel no plantel? E quanto ao Pereirinha e Postiga acha que se Carvalhal tivesse melhor eles continuariam no Sporting? Recordo-lhe que o Postiga já foi oferecido ao Braga por troca com Evaldo ou Rodriguez..
Ainda acha que houve um lapso no post?