28 janeiro 2010

Europeu Futsal - Portugal na Final

Uma excelente prestação da selecção portuguesa de Futsal depois de um início de campeonato muito mau, com o empate frente à Bielorússia e a goleada sofrida com a Espanha, Portugal está agora no bom caminho e tem já alcançado um resultado histórico, os pupílos de Orlando Duarte estão já na final, feito nunca antes conseguido.

Para chegar à tão desejada final os portugueses tiveram uma meia-final muito complicada contra o Azerbeijão, a equipa azeri que no Futebol não tem grandes jogadores, apresenta no Futsal uma "turma" forte de brasileiros naturalizados, assim Portugal teve de se aplicar, no tempo regulamentar o jogo estava empatado a 3, golos portugueses de Cardinal, João Matos e Pedro Costa.

No recurso ao penaltis, Bebé defendeu um e Joel, Cardinal, Leitão, Pedro Costa e Gonçalo não falharam e assim Portugal chegou à final do Euro.

O adversário da equipa nacional vai ser o vencedor do jogo Rep. Checa vs. Espanha.


Parabéns Portugal, tragam o "caneco"!!

4 comentários:

Futre disse...

A final será sábado às 19:30, resta saber agora se com a Rep. Checa ou com a Espanha. Pena é que um jogo de tal importância para o desporto português seja transmitido pela Eurosport. Não que tenhamos algo contra este canal, muito pelo contrário, mas sim porque este deveria ser um jogo transmitido num canal que estivesse ao alcance de todos, ou pelo menos da grande maioria dos portugueses.

Saudações desportivas

Luis disse...

Por exemplo RTP1...

m. lopes disse...

Sim nem que fosse na 2, esperamos que os senhores da TV pública tenham a consideração de transmitir o jogo da final (ibérica) para todo o país poder assistir.

abraços

Anónimo disse...

este grande jogo de futsal irá ser transmitido na rtp1, ás 19.30 este sábado, parabens pelo vosso blog, força portugal, vamos ganhar á espanha por 5-4 espero eu...