18 janeiro 2010

Diário da CAN

Ultima ronda do Grupo A, com tudo ainda por decidir, o Mali abriu o marcador contra o Malawi logos aos 40 segundos e assim Angola e Argélia passavam à próxima ronda se empatassem e foi o que aconteceu, um jogo em que não houve de parte a parte durante todos os 90' uma iniciativa concreta de querer ganhar o jogo.


O Mali bem tentou seguir em frente, a equipa de Kanouté entrou bem e aos 40'' marcava o 1º (Kanouté), dois minutos depois Keita num fantástico livre faz o 2º, Mwafulirwa reduziu aos 58' e Bagayoko estabeleceu o resultado final em 3-1.

No entanto o jogo entre Angola e Argélia não servia as intenções dos jogadores do Mali, os "palancas negras" e as "raposas do deserto" fizeram quase um pacto de não agressão e não passaram do 0-0.


Assim, encerrado o grupo A, Angola passa em 1º lugar e Argélia em 2º, amanhã jogam Gana e Burkina Faso, daqui sairá a selecção que acompanhará a Costa do Marfim para a fase seguinte da prova.


Parabéns Angola!!

2 comentários:

Miguel disse...

A influência negativa dos treinadores europeus e dos jogadores de campeonatos mais evoluídos já descaracterizam o futebol africano que se evidenciava por alguma ingenuídade mas também pelo jogo aberto, ofensivo, o jogo jogado pelo prazer de jogar. A segunda parte de Angola com a Argélia não foi uma boa promoção para o futebol.

m. lopes disse...

Sem dúvida Miguel, penso que, infelizmente, o Mali tem razões para desconfiar, não houve obviamente um acordo apalavrado entre Angola e Argélia mas na mente dos jogadores de ambas as equipas estava com certeza um empate no final do jogo que assim servia todos.. menos o Mali!