17 janeiro 2010

CS Marítimo vs. SL Benfica

Este jogo que se adivinhava complicado para o Benfica no "Caldeirão" descomplicou-se com o golo de Saviola e ainda mais com as expulsões de Olberdam, por palavras dirigidas ao árbitro, e de Robson por mão na bola dentro da área.


O Marítimo até entrou bem e foi o primeiro a criar perigo com uma bola no poste, a seguir mais uma situação de perigo com Quim a ter de sacudir a bola, no entanto foi mesmo o Benfica quem inaugurou o marcador, depois de uma jogada de insistência de Cardozo, Saviola respondeu da melhor maneira a um cruzamento do paraguaio e marcou de cabeça.

A seguir a este golo "nasceu" a goleada encarnada, Olberdam é expulso à passagem da meia-hora e poucos minutos depois Di Maria assiste Maxi Pereira para o 2º, já a entrar nos descontos Di Maria rouba a bola a Briguel, dá em Cardozo que tenta o remate mas o central Robson põe a mão na frente da trajectória da bola e corta o remate, o árbitro não teve dúvidas em assinalar grande penalidade e expulsar o brasileiro do Marítimo, Cardozo na conversão fez o seu 15º tento na Liga Sagres.

Na 2ª parte, já reduzidos a 9 unidades os verde-rubros ainda viram a situação piorar e sofreram mais dois golos, Roberto Sousa aos 50' faz auto-golo e Luisão aos 71' avolumou o resultado para os 5 golos a zero. No que restou da partida assistiu-se a um gerir de resulado do Benfica, a um Marítimo à procura de não sofrer mais, mas ambas as equipas só pensavam já no final do encontro.

O Benfica consegue assim manter-se colado ao Sp. Braga na liderança e ganhar pontos ao FC Porto.


(Saviola e Cardozo marcaram hoje ao Marítimo)

2 comentários:

Anónimo disse...

La estao a levar o SLB ao colo.
Ontem no porto foi o que foi.
Hoje na Madeira ai....ai....ai.....
Sera que nao existe quem ponha ordem nesta vergonha?

Anónimo disse...

Vergonha no Porto? Isso é certamente esquecendo o golo limpinho do falcão na primeira parte. Quanto ao Benfica, a grande diferença é que continuam a golear só que contra 9 e com uma primeira expulsão um pouco estranha que tornou muito complicada uma resposta por parte do Marítimo.
Mas ainda aí vem muito campeonato... Estamos cá para ver!!