06 janeiro 2010

Crónica do F.C.Porto vs Leixões S.C.



Cumpriu-se ontem mais um jogo da fase de grupos da Taça da Liga, referente à primeira jornada do Grupo A.
Como era esperado, Jesualdo Ferreira decidiu aproveitar este jogo para dar descanso a alguns dos habituais titulares, deixando de fora jogadores como Bruno Alves, Fucile, Raul Meireles, Helton e Rolando, a juntar aos castigados, Sapunaru e Hulk e aos lesionados, Fernando e Falcão. Face a tais ausências, o F.C.Porto fez alinhar uma equipa de “segunda linha” que apesar de não ter feito um grande jogo, conseguiu o mais importante que era a conquista dos 3 pontos.
Quanto á equipa do leixões, José Mota aproveitou também ele para fazer descansar alguns dos habituais titulares, mostrando claramente que o seu principal objectivo é o campeonato.
No início de jogo assistimos a uma boa circulação de bola do Leixões que mostrou grande lucidez e que conseguiu anular a manobra ofensiva do F.C.Porto. Um pouco injustamente e contra o rumo do jogo, Varela num livre marcado por Valeri a fechar a primeira parte marca o primeiro e também único golo da partida.
No que diz respeito á segunda parte, assistiu-se novamente a uma boa réplica do Leixões que ainda teve pelo menos uma oportunidade clara de golo protagonizada por Zé Manel no seu primeiro lance após vir do banco, lance esse em que Nuno não consegue agarrar a bola na altura do remate, redimindo-se entretanto com uma boa defesa na recarga.
Quanto à arbitragem, esteve a cargo do árbitro Vasco Santos que esteve em muito bom nível, sem comprometer de forma alguma o espectáculo.
Com esta vitória o F.C.Porto reparte a liderança do grupo A com a Académica, que venceu também nesta jornada o Estoril por 2-1.

Cumprimentos desportivos

5 comentários:

Anónimo disse...

mais um fraco jogo...

Jotas disse...

Foi um jogo preparado mais a pensar no campeonato, dando minutos a jogadores menos utilizados, daí o reflexo de ter sido um jogo sem chama.

m. lopes disse...

Sim foi um jogo que não teve momentos de emoção e de futebol bem jogado teve muito pouco. No entanto jesualdo e a sua equipa tiveram a sorte do jogo ao conseguirem um golo apesar de ter alinhado com uma equipa de segundas escolhas e até terceiras..

Anónimo disse...

Uma vergonha, digo eu!!! O porto nunca se interessou pela taça da liga, e ontem mostrou mais uma vez isso. Por acaso e por muita sorte até venceu, mas se o leixões conseguisse marcar, para o porto era igual, pois a taça da liga para o porto não interessa...mas pode ser que este ano, nem o campeonato, nem liga dos campeões nem nada...

Anónimo disse...

Cada clube tem as suas competições prioritáias, é normal que uma equipa jogando em 4 competições tenha a necessidade de fazer rodar o seu plantel. Certamente que o Porto trocaria de bom grado a Taça da liga por uma passagem aos quartos de final da liga dos campeões, mas isso são escolhas. Cada clube sabe de si...