19 janeiro 2010

Artigo de opinião

“Alguma coisa vai mal no futebol português!”

É perante esta afirmação já proferida por inúmeras pessoas, pessoas estas directamente ligadas ao futebol português, ou meros treinadores de bancada, que decidi escrever este artigo de opinião.
Não vou aqui falar da arbitragem e muito menos dos erros que os senhores do apito possam protagonizar, uma vez que como todos nós seres humanos eles erram e estou certo que tentam todos os fins-de-semana fazer o seu melhor no que diz respeito à imposição das regras deste desporto mundial que é o futebol.
Venho aqui abordar um tema que nos últimos tempos muito tem dado que falar. Refiro-me aos acontecimentos ocorridos no túnel de acesso aos balneários do estádio da Luz, referentes ao Benfica vs Porto da primeira volta.
Independentemente de qualquer situação clubística e da culpa destes dois jogadores envolvidos nos incidentes, penso que não há justificação para uma demora tão prolongada, no que á decisão da punição a impor diz respeito.
Estes jogadores estão desde o dia desse derby sem jogar, não porque lhes foi imposto um castigo, mas sim porque ainda não foi decidida qual a forma de os punir. Ou seja, estes jogadores ficarão impossibilitados de jogar até que alguma decisão seja tomada, juntando este período àquele que ainda será definido como penalização para os seus actos.

É difícil perceber! Mas enfim… assim vai o futebol português!

4 comentários:

Anónimo disse...

o pior é se for tipo o caso "Casa Pia"...

Miguel disse...

É como muito bem refere, indiferente a qualquer preferência clubística, esta é uma situação não só desagradável como injusta para os jogadores em causa e para a verdade desportiva, contribuindo para aumentar a discussão caso o FC Porto não venha a conseguir ganhar o campeonato. Será tão complicado analisar as imagens referentes aos túneis que assombram o futebol português? Ou será falta de coragem de quem tem o poder de decidir, a exemplo do que acontece nos relvados com alguns árbitros em relação a certos jogadores?
Obrigado pela visita e pela oportunidade de conhecer este espaço.

m. lopes disse...

Obrigado pelo seu comentário Miguel!!

Abraço

Unknown disse...

Portugal no seu melhor, talvez ao chegar-mos ao jogo FC POrto-Benfica na segunda volta as coisas estejam quase...resolvidas.

Nós por cá...